background

Os alimentos afrodisíacos

12-05-2020 | Saúde & Vida Sexual

Os alimentos afrodisíacos, como chocolate, pimenta ou canela , possuem nutrientes com propriedades estimulantes e que, por isso, aumentam a produção de hormônios sexuais e melhoram a libido. Além disso, este tipo de alimento também é capaz de trazer a sensação de bem estar, fazendo com que o apetite sexual seja estimulado tanto em homens como em mulheres.


Os alimentos afrodisíacos têm sido usados por diversas culturas, desde os antigos persas até aos aztecas, para incrementar o desejo sexual. Para uma grande parte das pessoas, comida e sexo andam de mãos dadas, pois muitos acreditam que os alimentos afrodisíacos podem aumentar a libido, a potência e o prazer sexual.

Além disso, todos sabemos que uma refeição cuidada é sempre uma ótima maneira de iniciar uma noite romântica. Basta referir que a origem do nome afrodisíaco vem de Afrodite, a deusa grega do amor, da beleza e da fertilidade!


Das ostras ao chocolate

Ao longo da História têm sido vários os alimentos considerados afrodisíacos, desde especiarias como o açafrão a alimentos que supostamente têm parecenças com os órgãos genitais masculinos e femininos, como os espargos ou as ostras.

Mas, de acordo com Alguns Ginecologistas a reputação das ostras pode não ser infundada em termos de benefícios para a saúde sexual, pois contêm grandes quantidades de zinco, um mineral importante para a produção de testosterona e para a contagem do esperma, fatores essenciais para a fertilidade masculina.


Os principais alimentos afrodisíacos incluem:


Chocolate: produz hormônios que dão sensação de prazer e bem estar ao corpo.

O chocolate, principalmente o preto, é um velho conhecido afrodisíaco. O cacau possui feniletilamina, um estimulante que produz dopamina no cérebro e potencia sensações de bem-estar.

Os neurotransmissores serotonina e anandamida contribuem para os sentimentos de felicidade e euforia durante o sexo, e ambos são encontrados no chocolate

Morango

Rico em vitamina C e potássio, melhora a circulação e é muito utilizado juntamente com o chocolate como alimento afrodisíaco
O Morango é um dos principais protagonistas nos rituais de sedução.

Mel

Estimula a produção de hormônios sexuais, aumentando o desejo.
Na Grécia antiga, o mel era prescrito para o vigor sexual.

Também conhecido como “ouro líquido”, é um dos principais alimentos afrodisíacos porque contém boro, mineral que ajuda a regular os níveis hormonais.


Para que se possa sentir seus efeitos, os alimentos com propriedades afrodisíacas devem ser consumidos em maior quantidade por quem quer estimular o apetite sexual, não existindo uma quantidade ideal.

Artigos Recentes

Um jogo sexual diferente amor proibido

2021-05-10 14:36:12

Um jogo sexual diferente: amor proibido Hoje quero partilhar convosco a minha experiência com...

Tipos de massagens de relaxamento

2021-04-07 15:30:31

Tipos de massagens de relaxamento Uma massagem de relaxamento é feita em pontos espec&iacute...

Sexo tântrico: Uma incrível noite de sexo

2021-04-01 15:21:43

Olá leitor, como pode ver, embora continue a desfrutar de um clima maravilhoso e a cidade de...