background

Sexo e álcool

03-08-2020 | Saúde & Vida Sexual

Aqui está o que acontece quando você mistura bebida com sexo
A implicação de que o álcool funciona como uma espécie de poção do amor existe há séculos. É uma crença comum de que o álcool deixa você relaxado, excitado e pronto para a ação.

Mas o álcool realmente tem um efeito afrodisíaco? Existe algo como óculos de cerveja? Beber vai melhorar o seu orgasmo ou apenas deixá-lo muito embriagado ao orgasmo?

Veja como o álcool realmente afeta seu desejo, excitação e desempenho sexual.

Efeitos nas mulheres
Se você tem uma vagina, o álcool pode ter uma série de efeitos em sua vida sexual.

Aumenta o desejo sexual - mais ou menos
Uma bebida ou duas podem aumentar a excitação, mas não é uma aposta certa.

Beber álcool aumenta os níveis de testosterona nas mulheres. Este hormônio sexual masculino desempenha um papel no desejo sexual. Pode ser um fator em mulheres que relatam mais desejo sexual ao beber.

Há também um elemento de expectativa. As pessoas costumam associar o consumo a inibições reduzidas e a se sentir mais sexy e mais confiante. É como uma profecia auto-realizável: se você espera ter sorte quando bebe, provavelmente terá.

Pode aumentar e diminuir a excitação sexual
Algumas mulheres podem ter mais interesse em sexo quando tomam alguns drinques, mas isso não significa que seus corpos vão gostar disso.

A EvidenceTrusted Source mostra que, embora o álcool possa fazer as mulheres pensarem que estão com tesão, muita bebida na verdade tem um efeito negativo fisiologicamente e diminui a resposta genital.

Quando se trata de álcool e sexo, a moderação é fundamental, de acordo com alguns relatos. Além disso, quanto mais você bebe, pior sua resposta genital e excitação física.
Orgasmos são mais difíceis de encontrar
Enquanto uma bebida pode não interferir com o fluxo sanguíneo lá em baixo, uma bebida em excesso pode ter um impacto fisiológico, cognitivo e comportamental que pode causar disfunção orgásmica induzida por álcool.

Isso pode significar levar mais tempo ao clímax e ter orgasmos menos intensos. Isso é se você é capaz de atingir o orgasmo.

Se você gosta de um final feliz depois da masturbação ou de atividades sexuais em parceria, é melhor não se cansar.

Torna mais difícil se molhar
Quando você é excitado, seu corpo se prepara para a relação sexual, aumentando o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais, causando inchaço e autolubrificação.

Beber demais pode interromper essas respostas fisiológicas e interferir na umidade vaginal, resultando em atrito e desconforto.

Artigos Recentes

Um jogo sexual diferente amor proibido

2021-05-10 14:36:12

Um jogo sexual diferente: amor proibido Hoje quero partilhar convosco a minha experiência com...

Tipos de massagens de relaxamento

2021-04-07 15:30:31

Tipos de massagens de relaxamento Uma massagem de relaxamento é feita em pontos espec&iacute...

Sexo tântrico: Uma incrível noite de sexo

2021-04-01 15:21:43

Olá leitor, como pode ver, embora continue a desfrutar de um clima maravilhoso e a cidade de...